Site Loader
Rua Professora Teresa Ambrósio Cidade Universitária

FileSender | FCCN

O Filesender é uma solução segura para enviar e partilhar temporariamente grandes ficheiros com qualquer pessoa.

Trata-se de uma aplicação web que permite a utilizadores autenticados enviar e armazenar temporariamente ficheiros de elevada dimensão.

A autenticação dos utilizadores é feita através do serviço RCTSaai utilizando a conta @campus/@edu.

É a solução que precisa para aquelas situações em que o ficheiro que quer enviar tem um tamanho demasiado grande para poder ser enviado por email.

O Filesender foi desenvolvido tendo em conta requisitos específicos da comunidade académica e científica, sendo suportado pelas seguintes organizações: AARNet, HEAnet, SURFnet e UNINETT, entidades gestoras de redes académicas nacionais na europa.

Importante é conveniente reunir a informação num único ficheiro, para tal pode utilizar ferramentas de compressão de pastas ou ficheiros, tais como 7zip,winrar, Express Zip File Compression

Post Author: pams_admin