Site Loader
Rua Professora Teresa Ambrósio Cidade Universitária

Colibri | FCCN

O COLIBRI é um serviço de colaboração que permite realizar reuniões à distância entre dois ou mais participantes da comunidade académica e científica, permitindo a realização de reuniões, trabalhos de grupo, aulas e tutoriais, através da internet.

O serviço possibilita a partilha de áudio, vídeo, texto, imagens, quadro branco e o ecrã dos computadores dos participantes. Inclui mecanismos de gravação para registo e disponibilização posterior das sessões.

A FCCN disponibiliza apoio para a integração deste serviço com  ferramentas de e-Learning utilizadas pelas instituições ligadas à RCTS.

CARACTERÍSTICAS

O COLIBRI é oferecido em dois ambientes: Conferência Web e Videoconferência.

O ambiente Conferência Web é orientado para um ambiente rico de colaboração em que a partilha de documentos, interação entre os participantes fundamental.

O ambiente Videoconferência é orientado para sessões em que a qualidade de vídeo é superior e a interoperabilidade com terminais tradicionais é fundamental para a sessão.

O serviço destina-se a toda a comunidade RCTS (Rede, Ciência, Tecnologia e Sociedade), nomeadamente: professores, investigadores, alunos e funcionários. A autenticação é feita com a conta @edu.ulisboa.pt

Link com video explicativo de como deverá fazer para proceder a autenticação, caso vá moderar uma reunião:

Tutoriais de utilização do Colibri

Manual de utilização do Colibri