Site Loader
Rua Professora Teresa Ambrósio Cidade Universitária

URKUND é o software de deteção de plágio contratado pela ULisboa e encontra-se disponível para a Faculdade de Medicina Dentária. O URKUND é um software promotor da integridade educativa, honestidade académica, e equidade entre estudantes. Permite a deteção de plágio em documentos, verificando a correspondência entre o trabalho e todas as fontes disponíveis online, estimando uma percentagem de correspondências cujo valor estará dentro ou fora dos limites definidos como aceitáveis. Pode ser utilizado com a maioria das línguas europeias e permite a integração com várias plataformas LMS, como por exemplo o Moodle.

Para aceder à plataforma aqui.
Manual de acesso e utilização aqui.

Como funciona:
através do envio de uma mensagem eletrónica, juntamente com um documento, para um endereço de análise. O endereço de análise é da forma username.ul@analysis.urkund.com e está associado a um endereço edu ou campus.
Tudo o que é enviado para o endereço de análise como anexo (odt, pdf, doc, docx, txt, rtf) é analisado e o resultado da avaliação é enviado para o endereço associado;

Nota:
A atribuição de endereços de análise é feita pela Reitoria.
O acesso ao Urkund apenas é atribuído a Docentes e Investigadores.

Post Author: Paulo Santos