
O Filesender é uma solução segura para enviar e partilhar temporariamente grandes ficheiros com qualquer pessoa.
Trata-se de uma aplicação web que permite a utilizadores autenticados enviar e armazenar temporariamente ficheiros de elevada dimensão, com dimensões superiores ao permitido nos servidores de email. Alternativa à ferramenta “wetransfer”
Com uma capacidade de 100Gb, e um número máximo de 100 destinatários, o ficheiro ficará disponível para download durante 30 dias.
A autenticação dos utilizadores é feita através do serviço RCTSaai utilizando a conta @campus/@edu.
O Filesender foi desenvolvido tendo em conta requisitos específicos da comunidade académica e científica, sendo suportado pelas seguintes organizações: AARNet, HEAnet, SURFnet e UNINETT, entidades gestoras de redes académicas nacionais na europa.
Importante a plataforma não permite arrastar pastas, apenas ficheiros no entanto, pode reunir a informação num único ficheiro utilizando ferramentas de compressão. alguns exemplos de ferramentas de compressão: 7zip, winrar, Express Zip File Compression
Instrução da plataforma
