Site Loader
Rua Professora Teresa Ambrósio Cidade Universitária

IBM SPSS Statistics
A Faculdade de Medicina Dentária disponibiliza aos seus alunos, docentes e investigadores, para instalação nos seus computadores pessoais o software IBM SPSS Statistics – software de tratamento estatístico de dados;
Este software é disponibilizado para os sistemas operativos Microsoft Windows, Mac OS e Linux.
As chaves de licenciamento são anuais e válidas até 31 de dezembro do respetivo ano, independentemente da data de instalação.
Todos os anos é necessário solicitar nova licença para o SPSS, preenchendo o respetivo formulário em:
Pedido de licença do SPSS – FMD
As licenças apenas são disponibilizadas a utilizadores ativos na Universidade de Lisboa e só é permitida uma instalação por utilizador.

Instalação do SPSS Statistics
A instalação do SPSS pode ser feita de forma autónoma ou presencialmente nos nossos serviços mediante marcação prévia.
Instalação autónoma

1. Descarregue o software através dos links abaixo indicados, é necessário estar previamente autenticado com a conta campus/edu.ulisboa. a partir de janeiro devido às alterações de licenciamento da google passa a estar disponível apenas para utilizadores ativos @office365.ulisboa.pt/@edu.ulisboa.pt

SPSS 28
Microsoft Windows 64bits
Mac_OS
Mac_OS (Multilingual ISO version)

SPSS 29 (Para aceder aos ficheiros deve estar autenticado com a conta @edu.ulisboa.pt)
Microsoft Windows 64bits
Mac_OS

1. Siga as instruções para a sua instalação no vídeo:

3. Solicite a licença preenchendo o respetivo formulário em:
Pedido de licença do SPSS – Ulisboa

4. Insira no SPSS a licença recebida no e-mail institucional

Instalação pelos Serviços de Informática
Para solicitar a instalação do software através dos nossos serviços é necessário um agendamento prévio através do e-mail suporte.informatico@fmd.ulisboa.pt

Requisitos para Instalação
Os requisitos para instalação do software são os seguintes:

• Processador Intel ou AMD a 2 GHz ou superior;
  • 4 GB de RAM ou superior, aconselhado 8 GB RAM;
  • 4 GB de espaço livre em disco;
  • Adaptador de rede física ou wifi para validação da licença. (obrigatório)
    Caso algum destes requisitos não seja cumprido, os nossos serviços não garantem a instalação do software.
    Nota importante: A instalação e utilização deste software é exclusivamente para estudantes, docentes e investigadores da UL. É expressamente proibida a sua distribuição ou uso fora deste âmbito. A sua utilização poderá ser monitorizada.

Post Author: Paulo Santos