Site Loader
Rua Professora Teresa Ambrósio Cidade Universitária

Como transferir o conteúdo do Google Drive para o seu computador, utilizando a aplicação do Google Drive sync?

A forma mais simples de migrar o conteúdo da Google Drive para o computador é usar o cliente de sincronização da Google Drive – Drive para computador. Esta aplicação permite criar uma pasta local no computador que reflete o conteúdo da Google Drive. Estão disponíveis instruções de instalação e configuração para PC e Mac.

Se o objetivo final é, reduzir ou eliminar permanentemente os ficheiros que estão localizados na Google Drive, esta ferramenta permite auxiliar no processo de transferência de ficheiros. o Método de funcionamento é a sincronização entre o que está localizado na nuvem e o computador que contem a ferramenta instalada.

Após a sincronização concluída, pode transferir o conteúdo localizado no computador local, para outra solução de armazenamento, como por exemplo: um disco externo ou outra solução de armazenamento na nuvem (OneDrive, Dropbox, etc).

O espaço para utilizadores ativos da Ulisboa, disponibilizado pela Microsoft através do One Drive e associado à conta @office365.ulisboa.pt é de 1 TB (email e dados).

Post Author: Paulo Santos