Site Loader
Rua Professora Teresa Ambrósio Cidade Universitária

Existem dois serviços distintos que disponibilizam espaço na nuvem:

O Google drive que disponibiliza espaço limitado de 15GB utilizando a conta @campus.ul.pt/@edu

O One drive que é um serviço da Microsoft que funciona através da conta “utilizador”@office365.ulisboa.pt com um limite de (1 TB Informação em atualização)

Qualquer utilizador da Universidade de Lisboa tem acesso e direito a usar ambos os serviços, alertamos que no caso da conta microsoft o utilizador perde o acesso à conta no momento em que deixa de estar ligado à universidade de Lisboa.

Exemplo: Aluno terminou o curso, docente mudou de instituição para fora da universidade, funcionário aposentou-se …

Em qualquer destas situações exemplo, o utilizador perde o acesso à conta Microsoft. Aconselhamos que considerem a guardar a informação importante em ambas as plataformas.

Caso fique com acesso limitado à conta Microsoft, tem a possibilidade de recuperar informação previamente guardada no google drive, mesmo após a desvinculação com a instituição.

Post Author: webmaster_fmd