Site Loader
Rua Professora Teresa Ambrósio Cidade Universitária

Existem dois serviços distintos que disponibilizam espaço na nuvem:

O Google drive que disponibiliza espaço limitado de 15GB utilizando a conta @campus.ul.pt/@edu (Serviço a descontinuar)

O One drive que é um serviço da Microsoft que funciona através da conta “utilizador”@office365.ulisboa.pt com um limite de 1 TB para utilizadores ativos.  (condições do licenciamento sujeitas ao acordo Campus Agreement da ULisboa)

Qualquer utilizador Ativo da Universidade de Lisboa tem acesso e direito a usar ambos os serviços, alertamos que no caso da conta Microsoft o utilizador perde o acesso à conta no momento em que deixa de estar ligado à universidade de Lisboa, tem dois meses para retirar toda a informação que disponha na cloud.

Exemplo de situações que deixam de estar associadas às condições do licenciamento sujeitas ao acordo Campus Agreement da ULisboa; Aluno terminou o curso, docente mudou de instituição para fora da universidade, funcionário aposentou-se …

Em qualquer destas situações exemplo, o utilizador perde o acesso à conta Microsoft. Aconselhamos que considerem, guardar sempre a informação em duplicado nuvem e outro dispositivo de armazenamento.

Caso fique com acesso limitado à conta Microsoft, tem a possibilidade de recuperar informação previamente guardada no OneDrive, até dois meses após a desaprovisionamento .

Post Author: Paulo Santos