Site Loader
Rua Professora Teresa Ambrósio Cidade Universitária

A utilização desta ferramenta poderá facilitar os alunos, quando da pesquisa de artigos científicos que são fundamentais para o seu percurso académico.

A integração dos artigos científicos no perfil do autor, é bastante intuitiva e simples.

Para criar um perfil é necessário apenas proceder da seguinte forma: fazer login numa conta Google que no caso da universidade de lisboa é a conta Campus/edu, de seguida criar perfil e escolher a opção “My Citations” de seguida preencher os campos obrigatórios. Após a validação poderá começar a associar os artigos que tenha publicado ou colaborado.

Este perfil deve ser associado a uma afiliação (local onde estudou ou onde atualmente colabora) o perfil pode ser público ou privado.

De todos os perfis (ORCiD, Scopus Autor ID e ResearcherID) este é o que dá mais visibilidade, no entanto não tem qualquer integração com os perfis de investigador de uso académico acima mencionados.

Post Author: Paulo Santos